Inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) já colheu depoimentos de algumas das mulheres que acusam o ex-ministro de assédio sexual e moral
247 – A investigação sobre as acusações de assédio moral e sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida avança, mas ele ainda não foi convocado a depor. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a Polícia Federal (PF), que conduz o inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já colheu depoimentos de algumas das mulheres que acusam Almeida, mas seu depoimento só deve ocorrer em outubro.
O caso gerou ampla repercussão e o ex-ministro é alvo de múltiplas acusações, o que levou à abertura de um inquérito formal para apurar as denúncias. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre os depoimentos já prestados, mas a PF continua a coleta de provas e depoimentos para dar sequência ao processo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%
- MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha
- Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC
- Itamaraty em alerta com recados de Trump para América Latina e Brasil
- Posição de Trump é problema para COP 30