youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O Jornal TaguaCei e o Ceilândia  em Alerta

Izaias cassimiro é o entrevistado amanhã quarta, 23/09, às 20h30m, ao vivo, o candidato a prefeito de Dom Bosco, Izaias Luiz Cassimiro, (PT-MG). (Conhecido aqui no DF como CAPELINHA, O GARGANTA DE AÇO),

Dom Bosco é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2017 era de 3 818 habitantes. Hoje um Município remanescente de Bonfinópolis de Minas.

Izaias Luiz Cassimiro e sua vice-prefeita Rosilene Martins Tavares, ambos do PT, ou seja, uma chapa pura!

Izaias Cassimiro ainda esta discutindo seu projeto de governo, mas ja comentou sobre seu governo, o Izaias tem  comentado que vai fazer uma gestão popular, como é de costume em governos petistas, e voltado para as melhorias da qualidade de vida da população, através das políticas públicas que abarquem questões como educação, saúde, infraestrutura, geração de renda e emprego, transporte público, segurança pública, orçamento participativo e outras.

“Queremos colocar Dom Bosco nos trilhos certos”. Para que Dom Bosco volte a sorrir, volte a ser o uma cidade limpa, boa de se viver, uma cidade com segurança, quando eu concluir o mandato da prefeitura, eu tenho a certeza que vou deixa um povo orgulhoso da minha Administração caso eu seja eleito.

História de Dom Bosco, surgiu de um retiro de gado, às margens do Córrego Espinho. Com a criação da Comissão do Vale do São Francisco (CVSF) em 1948 e sua instalação em 1952 com o objetivo de estabelecer um núcleo de colonização que recebeu o nome de Colônia Agropecuária do Paracatu (CAP), pertencente à SUVALE – Superintendência do Vale do São Francisco, hoje CODEVASF – Comissão do Vale do São Francisco. Com a chegada das famílias dos colonos que aqui vieram para trabalhar em seus lotes (atuais fazendas), e da religiosidade nascida da recitação do terço de um cruzeiro e a construção de uma pequena capela, onde, em 3 de maio de 1952, Frei Adolfo, pároco de João Pinheiro, acompanhado do Senhor Sinval, celebrou a primeira missa. A partir da construção da capela, deu-se início ao pequeno povoado denominado Furguilha do Espinho. Esse nome, conforme contam os antigos moradores, deve-se à grande quantidade de vegetação espinhosa aqui existente na época.

A antiga Forguilha do Espinho, denominada de Vila Dom Bosco ex-povoado, foi elevada a Distrito em 08 de outubro de 1982. A instalação oficial do Distrito se deu em 16 de dezembro de 1984. A adoção do nome Dom Bosco e sua emancipação foi em 1995 (Lei 12.030). Distrito criado com a denominação de Vila de Dom Bosco ex-povoado, pela Lei Provincial nº 8285, de 08-10-1982, subordinado ao município de Bonfinópolis de Minas ex-Fróis. Em divisão territorial datada de 1-VII-1983, o distrito de Vila Dom Bosco, figura no município de Bonfinópolis de Minas. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Dom Bosco, pela Lei Estadual nº 12030, de 21-12-1995, desmembrado de Bonfinópolis de Minas. 

Sede no antigo distrito de Dom Bosco. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Alteração toponímica distrital Vila Dom Bosco para Dom Bosco, alterado pela Lei Estadual nº 12030, de 21-12-1995.

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber