Kennedy Jr., sobrinho de John Kennedy e filho de Robert F. Kennedy, teria acesso a documentos sigilosos sobre os assassinatos de seus familiares
Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, pode estar prestes a tomar uma decisão surpreendente em sua campanha presidencial de 2024. De acordo com a BBC, Kennedy estaria considerando encerrar sua candidatura como independente para apoiar o ex-presidente Donald Trump na disputa contra os candidatos democratas, Kamala Harris e Tim Walz.
Fontes como as redes ABC e NBC indicam que Kennedy fará um anúncio nesta sexta-feira (23), no qual poderá endossar Trump publicamente. A possibilidade de tal movimento político surgiu após comentários feitos por Nicole Shanahan, sua companheira de chapa, que alegou que o Partido Democrata teria tentado “sabotar” a campanha de Kennedy. Shanahan também sugeriu que unir forças com Trump poderia ser uma das poucas opções viáveis para evitar uma possível presidência de Kamala Harris, considerada um “risco” por eles.
Robert F. Kennedy Jr., que vem enfrentando diversos desafios em sua campanha, como dificuldades para incluir seu nome nas cédulas eleitorais estaduais e a arrecadação de fundos, afirmou estar disposto a dialogar com líderes de qualquer partido político para avançar com suas propostas. Trump, por sua vez, já expressou abertura para uma aliança com Kennedy, chamando-o de “um cara brilhante e muito inteligente” em uma entrevista recente.
Uma eventual união entre Kennedy e Trump poderia ter consequências significativas para a política americana. Além de fortalecer a campanha republicana, Kennedy, cotado para diretor da CIA em uma administração Trump, teria acesso a documentos sigilosos sobre os assassinatos de seu pai, o ex-procurador-geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy, e de seu tio, o ex-presidente John F. Kennedy, um tema que há décadas alimenta teorias da conspiração e intriga o público. Isso adicionaria uma camada extra de complexidade a essa aliança, trazendo à tona questões não resolvidas do passado que poderiam influenciar o futuro político dos Estados Unidos.
O filho de Trump, Donald Trump Jr., disse durante uma entrevista que “adoraria a ideia” de Kennedy Jr. se juntar a um futuro governo Trump. “Adoro a ideia de dar a ele algum tipo de papel em alguma entidade importante ou algo assim e deixá-lo explodir tudo”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Mensagens sobre proteção animal devem ser divulgadas em metrô e ônibus
A Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 2.768/2022, que dispõe sobre a veiculação de mensagens educativas de conscientização sobre proteção de animais nos monitores dos vagões de metrô e dos ônibus do transporte público do DF.…
Comissão aprova gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda
Para assegurar a gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda, a Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 1.321/2024, que regulamenta artigos do Estatuto da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Lei nº 6.637/2020).…
Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF
A Polícia Federal (PF) revelou que faixas usadas em manifestações antidemocráticas nos quartéis foram elaboradas por militares ligados ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro (PL). A informação consta no inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo o general Mario Fernandes, que atuava no gabinete do ex-chefe do Executivo.…