Técnicos da Procuradoria-Geral da República (PGR) chegaram nesta terça-feira 21/VII a Curitiba para buscar os dados de toda a investigação da Operação Lava Jato, em uma flagrante derrota de Deltan Dallagnol e cia.
Segundo o G1, a expectativa é que o trabalho dure uma semana. As informações estão em celulares e computadores apreendidos ao longo de toda a operação e, segundo estimativas, ocupam um total de mil terabytes (500 GB na Polícia Federal e 500 GB no Ministério Público Federal). Serão compartilhados dados de 50 milhões de movimentações financeiras que somam R$ 4 trilhões e 784 relatórios digitalizados de inteligência financeira produzidos pelo antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Os técnicos cumprem decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que determinou o compartilhamento dos dados no início deste mês, atendendo a pedido da PGR.
Pela decisão, as forças-tarefa da Operação Lava Jato devem entregar “todas as bases da dados estruturados e não-estruturados utilizadas e obtidas em suas investigações, por meio de sua remessa atual, e para dados pretéritos e futuros, à Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do gabinete do procurador-geral da República”.
Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber