O aeroporto de Vitória da Conquista (BA) foi construído por Lula e Dilma, em parceria c/ governos Jaques Wagner e Rui Costa. A última parcela foi paga em 2018. Bolsonaro ñ fez nada. Vai lá ver o q o PT fez pelo Nordeste e pelo Brasil?! Esse oportunista ñ deve mesmo esquecer o PT. Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, no twitter
Ironia de todo o fato é que o aeroporto Glauber Rocha, cineasta filho da cidade, foi totalmente executado pelas gestões petistas na Bahia, com recursos do programa de expansão da aviação regional do governo @dilmabr. Sim, é isso mesmo. Bolsonaro vem à Bahia inagurar obra petista. O que mais constrange em todo o circo armado por Bolsonaro e o prefeito Herzem Gusmão (MDB) em torno na inauguração do aeroporto é que, o primeiro não destinou um centavo para a obra e o segundo é velho conhecido por torcer contra a sua realização nas ondas do rádio da cidade. Não poderia ser diferente. A vinda de Bolsonaro a Vitória da Conquista (BA) para a inauguração do novo aeroporto está cercada de truculência. Arrancou placas publicitárias do Governo do Estado, mandou fechar as portas ao povo e restringiu o acesso à obra a 700 convidados seus.Waldenor Pereira, deputado federal (PT-BA), no twitter
Da Redação
As horas que antecederam a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, foram marcadas por intensa guerra política.
O prefeito da cidade, Herzem Gusmão, do MDB, que é aliado de Jair Bolsonaro, mandou retirar os outdoors que anunciavam a obra como financiada também pelo governo estadual (Jacques Wagner e seu sucessor Rui Costa).
Gusmão foi acusado de tentar limitar a participação popular no evento, com o objetivo de proteger Bolsonaro de protestos e dar ao presidente um palanque para se defender das acusações de que despreza nordestinos.
O senador petista Jacques Wagner descreveu o andamento da obra, dando crédito aos ex-presidente Lula, Dilma e Temer.
Lideranças do partido na Bahia defenderam publicamente que o governador Rui Costa não comparecesse ao evento — e ele cancelou sua participação.
A disputa acontece no momento da divulgação de uma pesquisa Datafolha (íntegra abaixo) mostrando que 39% dos entrevistados dizem que Bolsonaro não fez nada de positivo desde que assumiu o Planalto.