Projeto revê contribuição ao INSS, auxílio-maternidade, representação por sindicato e pagamento mínimo por hora de trabalho
O presidente Lula (PT) terá uma reunião nesta quarta-feira (22) com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, no Palácio do Planalto, informa O Globo. Uma das pautas que devem ser tratadas é a proposta de regulamentação da profissão de motorista por aplicativo, uma das promessas de campanha em 2022. O encontro também terá a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT).
Em março, o governo apresentou um projeto, elaborado por Marinho, que prevê contribuição ao INSS, auxílio-maternidade, a representação por sindicato e pagamento mínimo por hora de trabalho no valor de R$ 32,10. A proposta tem como objetivo garantir direitos mínimos para os trabalhadores a partir dos eixos de remuneração, Previdência, segurança e saúde; e transparência.
A proposta do governo encontrou resistência no Congresso. A avaliação é de que a pauta foi mal comunicada e foi apresentada sem campanha prévia de esclarecimento e reuniões com partidos da base aliada.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Após deixar Secom, Paulo Pimenta é tietado em Brasília: “Luta por um Brasil mais justo”
- PF deve indiciar suspeitos que ainda não haviam sido identificados no inquérito do golpe
- Governo Lula e TSE temem fake news e “retrocesso” após alinhamento da Meta com Trump
- “Racismo”: Claudia Leitte e Ivete deixam de se seguir após retirada de Iemanjá em música
- Até 2050, 79 milhões de casas nos EUA poderão estar sob risco de incêndios florestais