youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Por causar aglomeração e violar medida sanitária, o presidente Jair Bolsonaro foi multado pelo governo do Maranhão. 

O valor vai de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Sem usar máscara, o presidente se misturou mais de uma vez com populares que o cercavam, violando o distanciamento social.

Foi a primeira vez que um governo multou o presidente da República, apesar deste ser um comportamento recorrente de Bolsonaro na pandemia.

Imitando o ex-presidente Lula — por correr atrás justamente dos eleitores de Lula — Bolsonaro tem viajado repetidamente ao Nordeste para reforçar sua base eleitoral.

Provável candidato em 2022, o petista sempre contou com uma vitória avassaladora no Nordeste para garantir sua eleição, mesmo perdendo em outras regiões do país.

No Maranhão, Bolsonaro se referiu a Lula, sem citar nomes, como “ladrão” e a Fernando Henrique Cardoso como “vagabundo”, numa alusão indireta ao encontro dos ex-presidentes que aconteceu em São Paulo e selou acordo no segundo turno entre o PT e o PSDB.

Acompanhado pelo filho Carlos Bolsonaro, o presidente insistiu em sua estratégia de “choque e espanto”, comparando o governador do Maranhão aos presidentes da Coreia do Norte e da Venezuela, todos “gordinhos” segundo ele — e líderes “comunistas”.

O descuido do presidente com a pandemia é histórico e aparentemente ele pretende fazer disso um ativo eleitoral, como o homem que não tem medo de se misturar com o povo, que não se deixa mascarar e que coloca a defesa do emprego acima de tudo.

O governo federal conta com a vacinação para a retomada da economia até o final deste ano.

Porém, desembarcou em São Luís um marinheiro infectado com a cepa indiana do coronavírus. Ele permanece em isolamento num hospital.

Nos últimos dias, vários infectologistas demonstram preocupação dupla, com a chegada da cepa indiana e com a volta do crescimento dos casos e internações pela covid em alguns municípios e estados.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, do PT, que tomou a corajosa decisão de decretar o lockdown que deu resultados, disse que está monitorando de perto a taxa de contaminação na cidade e revelou disposição para voltar a adotar medidas duras, para evitar uma terceira onda.

O Instituto de Métricas da Universidade de Washington atualizou suas previsões para o Brasil e, considerando a situação atual, prevê que o país terá 846.844 mortos até primeiro de setembro — serão mais de 9 milhões no planeta.

Já o monitor da Universidade de John Hopkins informa que caíram no Brasil tanto o uso de máscaras quanto o distanciamento social, respectivamente 5% e 7%, entre julho de 2020 e março de 2021.

Neste caso, o comportamento de Jair Bolsonaro pode ter sido importante, pelo exemplo diário que ele oferece à população.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.    

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta  @ceilandiaemalerta

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber