“O ódio, a mentira, a desinformação e a agressividade trazem muito mais engajamento”, disse o ministro Luis Roberto Barroso
O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que há em curso uma “articulação global de extrema-direita” que se utiliza das redes sociais.
A declaração foi feita durante evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na última sexta-feira (19). Para o ministro, “interesses comerciais” de empresas estão por trás da movimentação da extrema direita..
Segundo ele, “esse é um momento muito delicado para a democracia” e é preciso defender a liberdade de expressão, mas pontuou que várias alegações de defesas desse ponto escondem “um modelo de negócio que vive do engajamento”.
“O que está se vendo hoje na imprensa é uma articulação global extremista, de extrema-direita, que se utiliza das plataformas digitais para espalhar ódio, desinformação, teorias conspiratórias e destruir reputações”, salientou.
“O ódio, a mentira, a desinformação e a agressividade trazem muito mais engajamento. Há um incentivo perverso para a difusão do ódio, da mentira, da agressividade, da desinformação e das teorias conspiratórias”, acrescentou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”
- Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão