“General não é amigo de ninguém e não dá para confiar nos militares”, disse ele
Apoie o 247 ICL
Contribua usando o Google
“Crise do GSI já é uma resposta do imperialismo ao presidente Lula”, diz Rui Costa Pimenta · Ouvir artigo
0:00
-2:32
Na última sexta-feira, dia 21, o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247. Durante a conversa, Pimenta abordou diversos temas, desde a história do Brasil até a política internacional. Segundo Pimenta, a história dos Inconfidentes foi utilizada como propaganda republicana, para convencer a população a aderir ao novo regime. Ele também criticou o ex-presidente Michel Temer e o ex-juiz Sergio Moro, os quais chamou de “vendilhões da pátria”.
O presidente Lula também foi um dos temas abordados na entrevista. Pimenta afirmou que Lula está direcionando o país para longe dos Estados Unidos e que a doação de US$ 500 milhões do governo Biden ao Fundo Amazônia é uma prova de que os americanos estão preocupados com o Brasil. Ele também destacou o conflito entre os Estados Unidos e a aliança China-Rússia, que, segundo ele, já está estabelecido.
Pimenta ainda ressaltou a importância da agricultura brasileira, afirmando que nenhum país do mundo possui a extensão de terra agricultável do Brasil. Ele também elogiou a postura de Lula em relação à Ucrânia, afirmando que o presidente “abriu o jogo” ao afirmar que a guerra na região não é responsabilidade da Rússia.