A princesa de Gales confirmou a informação nesta sexta-feira (22/3), em vídeo publicado no Instagram; confira
A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer. Ela disse, ainda, que já realiza tratamento quimioterápico. O tipo da doença, ainda em estágio inicial, não foi informado, assim como no caso do rei Charles III.
O Palácio de Kensington declarou, em nota, que não vai fornecer detalhes nem anunciar qual o tipo de câncer de Kate. Por ora, a princesa deve permanecer afastada dos deveres reais e de aparições em eventos.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer”, anunciou.
E prosseguiu: “A cirurgia foi bem-sucedida; no entanto, exames após a operação indicaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
Por fim, a princesa pediu privacidade durante esse período de cuidados médicos. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, destacou.
Kate havia feito cirurgia em janeiro
Em janeiro, a princesa de Gales realizou uma cirurgia abdominal “planejada”. Contudo, Kate comparece a compromissos oficiais desde o Natal, o que gerou uma onda de especulações.
À época, fontes reais negaram que a mulher do príncipe William estivesse enfrentando um câncer.
Diante das poucas informações divulgadas pelo Palácio de Kensington, uma onda de especulações e rumores começou a circular nas redes sociais e na imprensa sobre o estado de saúde da princesa.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
- Corte dos EUA nega pedido de Rumble e Trump Media contra Moraes
- O que se sabe sobre liberação do FGTS – e por que o mercado não gostou
- Dólar fecha com queda mínima, a R$ 5,75. Bolsa sobe com IPCA e Haddad
- Programa Pé-de-Meia: como funciona e como sacar o primeiro pagamento