Danilo foi um dos poucos jogadores a se posicionar de forma contundente
O lateral-direito Danilo, capitão da Seleção Brasileira de futebol, falou a respeito das condenações de Robinho e Daniel Alves por estupro, destacando a importância de implementar programas de conscientização acerca desta temática, começando nas categorias de base do futebol.
“Eu acho sim que é importante passar pro uma conscientização dentro da Seleção brasileira, das categorias de base, do futebol brasileiro”, disse, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22).
“Gostaria de fazer a reflexão de que a gente não faça o julgamento de que isso acontece só no futebol. Eu acredito que nós, enquanto atletas de alto nível temos que entender o lugar que a gente ocupa, qual é o nosso papel, nosso papel, entender que as nossa ações têm um poder muito maior de influenciar positivamente ou negativamente. Acho que está na hora de a gente entender melhor que o nosso papel é sim jogar futebol, representar nossos clubes, a Seleção, mas também servir de exemplo de comportamento e de formas de lidar fora de campo para a juventude”, disse.
“Temos mães, irmãs, filhas, esposas, namoradas, e essas mulheres passam por provações e pensamentos que nós, homens, não passamos. A roupa que vai sair ou não, por um julgamento ou suposto precedente de algo. É importante iniciar essa conscientização, trazer debate para a juventude, se colocando no lugar da mulher de forma mais empática para que elas tenham mais liberdade de ocupar o espaço que devem ocupar”, finalizou o atleta.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Segundo tempo está começando”, diz novo ministro da Secom
- Paulo Pimenta sobre demissão da Comunicação: “Nova fase do governo”
- TRF-1 autoriza publicação de norma sobre aborto legal em vítimas de estupro
- Meta acaba checagem de fatos para “combater censura” no Facebook
- Carga tributária cai em 2023, primeiro ano do atual governo Lula