Chefe do Departamento de Estado diz que Brasil é parceiro central dos Estados Unidos na questão climática e na promoção dos direitos humanos e trabalhistas
O chefe do Departamento de Estado, Anthony Blinken, exaltou a parceria entre Brasil e Estados Unidos, após o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. “O Brasil é um parceiro fundamental em muitas questões, incluindo o combate à crise climática e a promoção dos direitos humanos e trabalhistas. À medida que nos aproximamos dos 200 anos de relações EUA-Brasil, nossos laços estão mais fortes do que nunca.”, disse Blinken.
A despeito do encontro extremamente cordial e amigável, a imprensa corporativa deu provas de vira-latismo ao tentar fabricar uma crise artificial em torno da questão palestina. Jornais como Globo, Folha, Valor e Estado de S. Paulo, além de sites como o Metrópoles, destacaram como principal ponto do encontro um suposto desacordo dos Estados Unidos em relação à posição brasileira sobre o genocídio em curso em Gaza, promovido pelo estado de Israel. Confira, abaixo, a postagem de Blinken, em suas redes:
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
- Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
- DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
- Quem avisa amigo é: Bolsonaro vai fugir. É só uma questão de tempo
- Ponto a ponto: tudo o que Cid falou sobre Bolsonaro: “Era meu mundo”