Edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira oficializou a indicação do juiz José Rodrigo Sade pelo presidente Lula para o TRE-PR
O julgamento que pode cassar o ex-juiz suspeito e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pode acontecer já na semana que vem, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo. Isto porque a indicação do juiz José Rodrigo Sade pelo presidente Lula (PT) para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU). Assim, o quórum já está completo e a data do julgamento de Moro pode ser definida.
Apesar da persistente indefinição sobre a data, de acordo com o portal Meio Norte, duas outras definições importantes sobre o tema já foram realizadas pelo TRE-PR. A primeira delas é que o relator das ações a serem julgadas, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha, não compartilhará antecipadamente a íntegra de seu voto com os outros juizes da Corte. A intenção de Falavinha com tal decisão é de manter a transparência do julgamento e também estar aberto a ouvir as argumentações de seus colegas no próprio dia, evitando que eles cheguem ao julgamento com ideias pré-estabelecidas.
Outra definição sobre o julgamento é que os sete juizes farão o “voto oral”, tornando suas posições públicas para a população. Vale lembrar que o julgamento será transmitido pelo YouTube. O julgamento, desta forma, poderá ser longo e abrirá mais margem para eventuais pedidos de vista após o anúncio do voto do relator, dado que sua posição não será conhecida de antemão.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
- Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
- “Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!” diz Eduardo Paes para Sérgio Moro
- Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro