Segundo o autor da lei, deputado distrital Pepa, o objetivo da iniciativa é “garantir condições dignas aos profissionais da advocacia”
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou o veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) e criou a lei que garante a advogados “espaço reservado” nas delegacias de polícia do DF.
Segundo o autor da lei, deputado distrital Pepa (PP), a iniciativa “busca garantir condições dignas aos profissionais da advocacia durante o exercício de suas atividades”.
“A disponibilização de espaços específicos para advogados contribui não apenas para a atuação plena da advocacia, mas também para a garantia dos direitos dos cidadãos que necessitem de assistência jurídica”, afirmou.
O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, disse que as salas para atendimento “são importantes para a valorização da advocacia e da sociedade e terão impacto financeiro quase nulo, uma vez que muitas das delegacias já possuem espaços para advogados”.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
- Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
- “Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!” diz Eduardo Paes para Sérgio Moro
- Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro