Nesse carnaval, vale o respeito e vale a alegria!
A equipe do gabinete 13, está nos bloquinhos, nas ruas de Brasília e entorno celebrando o carnaval e promovendo ações de combate à violência contra a mulher. Panfletos, leques informativos e muito bate-papo sobre o respeito às mulheres são a pauta da turma com os foliões.
O objetivo é conscientizar os foliões de que carnaval legal é carnaval com respeito às mulheres. “Hey, folião! Se ouvir um não: aceite e respeite! Faça valer o que determina a lei.
Brinque e pule com alegria!
Mas lembre-se sempre: NÃO É NÃO! Assédio sexual é crime”, são os motes da ação, feita com muita alegria.
A quantidade de campanhas sobre o tema tem um argumento sério, segundo dados do Ministério da Mulher, no carnaval as denúncias de violência contra mulheres aumentam em 20%.
“A proteção da mulher é prioridade no meu mandato o ano inteiro, não somente no carnaval, mas precisamos aproveitar esse momento para conscientizar também. Lembrando que em 2017 aprovamos a lei de número 5.806/2017 de minha autoria, para que a luta contra o machismo comece nas escolas.
Sem o apoio dos homens não se combate a violência contra as mulheres.”
Os participantes da ação tem levado aos bloquinhos o recado do mandato: “Assédio não é brincadeira. Se a mulher diz não, respeite, caso contrário, ela terá amparo legal para lhe enquadrar. Nenhuma mulher deve ter seu corpo tocado, cabelo puxado, beijo roubado, ou ser importunada de qualquer forma” disse Rogério Fabiano, chefe de gabinete do deputado que está promovendo a ação.
1 de 5
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
jornaltaguacei.com.br
ceilandiaemalerta.com.br