youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pixel Click Tracking https://api.adftech.com.br/creative/81bb153a-0b7c-473d-863a-0b9924fd1f93/events/click?t=%%CACHEBUSTER%%&redirect=1&ref=%%REFERRER_URL_ESC%% Pixel Impression HTML Pixel Impression URL https://api.adftech.com.br/creative/81bb153a-0b7c-473d-863a-0b9924fd1f93/events/impression?t=%%CACHEBUSTER%%&ref=%%REFERRER_URL_ESC%%

Ministro da Defesa de Lula formalizou a troca de Júlio César de Arruda pelo general Tomás Miguel Ribeiro Paiva na liderança das tropas.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, oficializou, na noite deste sábado (21/1), a exoneração do general Júlio César de Arruda do comando do Exército Brasileiro. O novo líder das tropas vai ser o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Em breve pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), Múcio afirmou que eventos recentes como a invasão golpista aos prédios dos três Poderes causaram uma “fratura no nível de confiança” do governo ante o Exército.

“Evidentemente, depois desses últimos episódios – a questão dos acampamentos e do dia 8 de janeiro – as relações, principalmente no comando do Exército, sofreram uma fratura no nível de confiança. Achávamos que precisávamos estancar isso logo de início, até para que pudéssemos superar esse episódio. Por isso, conversamos hoje com o general que estava no comando, logo cedo, o general Arruda, a quem faço minhas melhores referências”, disse Múcio.