O futuro chefe do Executivo respondeu à matéria da “Folha de S. Paulo” através do seu perfil oficial no Twitter.
“Pela primeira vez na República, ministério excluirá Norte e Nordeste”, diz o título da matéria publicada pela “Folha” nesta sexta-feira (21).
Dos 22 ministros anunciados pelo presidente eleito, 8 são do Sul, outros 11 nasceram no Sudeste, 2 no Centro-Oeste e 1 é colombiano naturalizado brasileiro.
A publicação não agradou Jair Bolsonaro.
Em uma série de quatro tuítes, o futuro presidente do Brasil critica o jornalismo da “Folha” e diz que a região onde seus ministros nasceram não é um fator determinante para avaliar a competência.
“Divulguei as indicações de ministros em minhas redes e ficou bem claro que o critério para as escolhas foi técnico”, acrescentou Bolsonaro. “Não saí perguntando a região de nascimento, cor da pele ou sexualidade de cada um, já que isso é irrelevante para as demandas de nosso país.”
O presidente eleito também mencionou que não perguntou a região de origem da sua esposa Michelle Bolsonaro, cujos pais são nordestinos. “Se defendemos igualdade, esses detalhes são completamente ínfimos”, alertou Bolsonaro.
E, para finalizar seu posicionando contra a matéria da “Folha”, Bolsonaro completou:
Ressalto ainda que as regiões Norte e Nordeste terão olhar especial do nosso governo, principalmente pelo grande potencial econômico que possuem. Uma boa tarde a todos!
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13