youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O senador Flávio Bolsonaro e o presidente Lula. Foto: reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), diante da iminente possibilidade de prisão de seu pai, Jair Bolsonaro, após as recentes revelações sobre um plano de militares para assassinar o presidente Lula (PT) como parte de uma tentativa de golpe de Estado, tem divulgado fake news em sua defesa nas redes sociais.

O plano, segundo as investigações, envolvia os assassinatos de Lula, então presidente eleito, do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na última terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu quatro militares e um agente da corporação, todos próximos ao ex-presidente Bolsonaro, em desdobramentos do caso.

Na madrugada desta quinta-feira (21), o filho “01” do ex-presidente utilizou o X (antigo Twitter) para compartilhar um vídeo polêmico, sugerindo que o suposto plano de assassinato seria, na verdade, uma armação criada pelo próprio Lula.

O vídeo editado inclui trechos manipulados de discursos de Lula, com o objetivo de insinuar que o atual presidente estaria utilizando “narrativas” para transformar mentiras em verdades, associando essa prática às acusações contra Bolsonaro e seus aliados.

Contudo, o discurso original de Lula, usado no vídeo divulgado por Flávio, foi retirado de contexto. Na fala, feita em 14 de abril de 2022, Lula criticava diretamente a estratégia bolsonarista de manipular a opinião pública, criando versões falsas que induzem as pessoas a acreditarem em mentiras.

Além de tentar minar a credibilidade das investigações, Flávio escreveu na postagem que o suposto plano não teria fundamento. “A narrativa não se sustenta de pé. Quatro pessoas, sozinhas, derrubariam a República e o restante do país todo iria obedecer a eles?”, escreveu o senador.

Confira:

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”

    O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…


  • Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix

    Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…


  • Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo

    Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…


Os comentários estão desativados.