O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a prisão de quatro militares envolvidos em um suposto plano para assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, gera constrangimento às Forças Armadas. Apesar disso, ele destacou a importância de os fatos serem revelados para que os inocentes possam ser desvinculados das suspeitas. “É uma forma de tirar a suspeição de quem não tem culpa”, declarou.
Os militares presos incluem o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, além de um policial federal. Segundo a investigação da Polícia Federal, o grupo utilizou conhecimentos técnico-militares para planejar ações ilícitas nos meses que sucederam a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022. O plano incluía a criação de um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise”, que seria liderado pelos próprios envolvidos.
Múcio ressaltou que as FA não são informadas sobre operações da PF com antecedência, recebendo notificações apenas no momento da execução dos mandados. Ele reforçou seu posicionamento de que os culpados devem ser responsabilizados para garantir que os inocentes sejam exonerados de qualquer suspeita. “Às forças, interessam o país pacificado”, afirmou.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
PL de Jair Bolsonaro terá como líder na Câmara em 2025 um deputado que é aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia O PL de Jair Bolsonaro já definiu quem será o novo líder do partido na Câmara em 2025. O escolhido foi o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia. A troca na…
Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
O espaço está na memória afetiva dos frequentadores, que destacam a importância da volta do complexo cultural, que ficou fechado por mais de dez anos Símbolo da cultura e do turismo do Distrito Federal, o Teatro Nacional Claudio Santoro está na memória de muitos brasilienses. Entre 1966 – quando o complexo cultural foi inaugurado –…
Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
Presidente destaca crescimento acima das projeções e reforça disposição para levar os ganhos para a população. 247 – Em evento de confraternização de fim de ano no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o desempenho econômico do Brasil e reafirmou seu compromisso em promover uma nação mais justa socialmente. A matéria…