O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a prisão de quatro militares envolvidos em um suposto plano para assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, gera constrangimento às Forças Armadas. Apesar disso, ele destacou a importância de os fatos serem revelados para que os inocentes possam ser desvinculados das suspeitas. “É uma forma de tirar a suspeição de quem não tem culpa”, declarou.
Os militares presos incluem o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, além de um policial federal. Segundo a investigação da Polícia Federal, o grupo utilizou conhecimentos técnico-militares para planejar ações ilícitas nos meses que sucederam a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022. O plano incluía a criação de um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise”, que seria liderado pelos próprios envolvidos.
Múcio ressaltou que as FA não são informadas sobre operações da PF com antecedência, recebendo notificações apenas no momento da execução dos mandados. Ele reforçou seu posicionamento de que os culpados devem ser responsabilizados para garantir que os inocentes sejam exonerados de qualquer suspeita. “Às forças, interessam o país pacificado”, afirmou.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…
Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…
Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…