A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas.

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou nesta terça-feira (21) sua oposição ao projeto de lei que propõe anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em declaração contundente, a parlamentar afirmou que “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”.
Gleisi destacou dados alarmantes sobre a propagação de discursos extremistas nas redes sociais, citando análise do pesquisador Sérgio Denicoli, publicada no Estadão: “É estarrecedor saber que 12% das postagens em redes sociais defendem abertamente o plano dos militares bolsonaristas para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes”. Para ela, isso é mais uma prova de que o projeto de lei da anistia deve ser imediatamente descartado.
A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas. “É mais uma evidência de que o projeto de lei da anistia dos golpistas tem de ser arquivado, porque a expectativa de impunidade que ele gera é o maior estímulo a indivíduos e grupos extremistas. Nas redes e, pior ainda, por meio de ações terroristas”, declarou.
Gleisi informou ainda que a bancada do PT apresentou um requerimento formal ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, solicitando o arquivamento imediato da proposta. “Por isso, apresentamos requerimento ao presidente da Câmara pedindo o arquivamento imediato do PL da Anistia. Não haverá paz com impunidade nem com expectativa de perdão para quem atentou contra a democracia e quer atentar contra a vida. Sem anistia!”, finalizou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…
Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…
DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…