youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Pedestres caminham em meio a temporal em SP – Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “perigo” e “perigo potencial” devido às fortes chuvas previstas nos próximos dias. Ao menos 17 estados e o Distrito Federal devem enfrentar precipitações significativas, com destaque para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia, onde a chuva pode ultrapassar 60 mm/h e os ventos podem chegar a 100 km/h. Nessas regiões, há risco de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.

Nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará, Amazonas e Acre, o alerta é de “perigo potencial”. Nestas áreas, chuvas de até 50 mm/dia e ventos de 60 km/h podem causar alagamentos e queda de galhos. O Inmet recomenda evitar abrigos sob árvores, desligar aparelhos elétricos e manter-se em locais seguros durante as tempestades.

Além disso, o Inmet reforça a importância de acompanhar os avisos atualizados. As chuvas intensas devem continuar em todas as regiões do país, trazendo possíveis impactos como cortes de energia e dificuldade no trânsito. Para minimizar os riscos, a orientação é evitar áreas sujeitas a alagamentos e buscar abrigo seguro longe de estruturas instáveis.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Saiba as novidades para segunda edição do concurso público unificado

    Saiba as novidades para segunda edição do concurso público unificado

    Termo para escolha da banca examinadora deve ser lançado este mês O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) usará o código de barras no cartão-resposta para identificar automaticamente o candidato, no lugar do preenchimento de bolinhas com caneta preta,…


  • Entregadores mantêm paralisação por melhores condições de trabalho

    Entregadores mantêm paralisação por melhores condições de trabalho

    Entre as reivindicações estão uma taxa mínima de R$ 10 por corrida Entregadores que trabalham em plataformas digitais continuam mobilizados nesta terça-feira (1°) em diferentes cidades brasileiras contra a precarização e por melhores condições de trabalho. No Rio de Janeiro, participantes de uma manifestação na zona norte da cidade foram presos e autuados. Em São Paulo,…


  • DF restringe horário de distribuidoras de bebidas como estratégia para redução da criminalidade

    DF restringe horário de distribuidoras de bebidas como estratégia para redução da criminalidade

    Nova regulamentação visa reduzir crimes e desordens nas regiões administrativas, promovendo maior sensação de segurança Como estratégia para reduzir os índices criminais, minimizar desordens físicas e sociais e garantir maior sensação de segurança à população, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e da Secretaria de Governo (Segov),…


Os comentários estão desativados.