A cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria disseminado um comunicado, conhecido como “salve”, convocando todos os membros da facção em todo o país a coletar dados sobre os servidores dos sistemas penitenciários estaduais, de acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles.
Os líderes teriam estipulado duas datas específicas, 28 de novembro e 3 de dezembro, para ataques aos servidores da segurança pública. Essas orientações circularam entre detentos no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), situado no Complexo Penitenciário da Papuda.
Recentemente, um documento confidencial da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) alertou os policiais penais federais, especialmente os lotados nos presídios de Campo Grande (MS) e Brasília, a permanecerem em estado de alerta máximo.
Nos relatos do sistema penitenciário do Distrito Federal, especificamente na PDF I, os chamados “catatais” – termo utilizado pelos presidiários para descrever bilhetes escritos em pedaços de papel – mencionaram a coleta de informações sobre policiais penais de Brasília.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.