O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a participação

África do Sul convoca reunião de emergência do Brics para abordar crise humanitária em Gaza
Os líderes dos países do Brics realizarão uma videoconferência de emergência na manhã desta terça-feira (21) para discutir a situação na Palestina, com foco especial na crise humanitária em Gaza.
A reunião foi convocada pelo presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que exerce a presidência pro tempore do grupo. Além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, também foram convocados os líderes dos novos países integrantes do bloco: Arábia Saudita, Argentina, Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, também deve participar da reunião. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva confirmou participação.
O Brics foi formado em 2009 e, inicialmente, incluía Brasil, Rússia, Índia e China, expandindo-se pela primeira vez para admitir a África do Sul em 2010. Antes do início da cúpula da África do Sul, mais de 40 países manifestaram interesse em aderir ao Brics, com 23 solicitando formalmente a adesão. A entrada plena dos novos países deve se efetivar em 1º de janeiro de 2024.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.