De acordo com o parlamentar, Brasília tem uma população de mais de 3 milhões de cães e gatos, e muitos se encontram em situação de abandono
Na [ultima segunda-feira (18), o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale, articulou audiência pública para discutir a criação do Programa Guardião Responsável.
De acordo com o parlamentar, Brasília tem uma população de mais de 3 milhões de cães e gatos, e muitos se encontram em situação de abandono. Por esse motivo, os projetos de leis voltados à proteção animal são tão essenciais.
“Fiquei muito sensibilizado com tantas histórias de dedicação dos protetores de animais do DF. Pessoas que partilham o pouco que têm para não deixar animais indefesos desamparados. É por isso que precisamos de mais políticas públicas e investimentos”. destacou.
Na oportunidade, o distrital se comprometeu em apresentar uma emenda ao Orçamento de 2024 no valor de R$ 1 milhão para apoio a projetos voltados à guarda responsável de pets, além de acompanhar o Grupo de Trabalho que discutirá a proposta.
A publicação foi bem-recebida pelos internautas. “Esse PL é o melhor texto já criado para a causa animal aqui no DF. Vamos lutar para que seja aprovado o mais rápido possível, que o governador sancione. Parabéns, deputado!”, comentou Alexsandro Machado.
Com informações da Fato Novo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.