youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Momento da confusão entre torcedores e policiais no setor destinado ao San Lorenzo – Foto: Reprodução

Na terça-feira (20), durante o jogo entre Atlético-MG e San Lorenzo, na Arena do Galo, torcedores argentinos que praticaram atos racistas tentaram invadir a torcida do Atlético, resultando em confronto com a polícia. Os argentinos teriam agredido os policiais com socos, chutes e até tentaram roubar seus equipamentos.

A polícia reagiu utilizando spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cassetetes para controlar a situação. Um policial chegou a ser atacado pelas costas, e vídeos mostram a confusão generalizada. Cinco torcedores argentinos, considerados os mais agressivos, foram detidos e encaminhados à delegacia após receberem atendimento médico.

Os responsáveis pelos atos racistas não foram identificados, mas os envolvidos na tentativa de invasão foram capturados ao tentar fugir em um ônibus. Vale ressaltar que, antes do início do jogo, os torcedores do Galo exibiram um mosaico com a mensagem “No to racism”, que em português significa “Não ao racismo”, colorindo os dois níveis da Arena MRV em preto e branco.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…


  • Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…


  • Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…


Os comentários estão desativados.