
Na terça-feira (20), durante o jogo entre Atlético-MG e San Lorenzo, na Arena do Galo, torcedores argentinos que praticaram atos racistas tentaram invadir a torcida do Atlético, resultando em confronto com a polícia. Os argentinos teriam agredido os policiais com socos, chutes e até tentaram roubar seus equipamentos.
A polícia reagiu utilizando spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cassetetes para controlar a situação. Um policial chegou a ser atacado pelas costas, e vídeos mostram a confusão generalizada. Cinco torcedores argentinos, considerados os mais agressivos, foram detidos e encaminhados à delegacia após receberem atendimento médico.
Os responsáveis pelos atos racistas não foram identificados, mas os envolvidos na tentativa de invasão foram capturados ao tentar fugir em um ônibus. Vale ressaltar que, antes do início do jogo, os torcedores do Galo exibiram um mosaico com a mensagem “No to racism”, que em português significa “Não ao racismo”, colorindo os dois níveis da Arena MRV em preto e branco.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”
Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…
EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país
Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…
PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe
Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…