Para os bolsonaristas, o coach condenado por participação em quadrilha de fraude bancária é o candidato que de fato representa Jair Bolsonaro
Lideranças bolsonaristas têm demonstrado insatisfação com o apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. Entretanto, evitam mostrar esse descontentamento publicamente para não confrontar o ex-mandatário. Nos bastidores, parlamentares do PL e aliados, incluindo membros do Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, articulam apoio a Pablo Marçal (PRTB).
Marçal, que foi preso em 2005 durante a operação Pegasus, que desmantelou uma das maiores quadrilhas especializadas em invasão de contas bancárias pela internet, é visto por muitos partidários do ex-mandatário como o que mais representa os valores do bolsonarista e a da extrema direita na capital paulista. Ele foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto pela Justiça Federal, mas a pena prescreveu em 2018
Segundo o UOL, ordens de Bolsonaro têm restringido influenciadores de direita de apoiar Marçal nas redes sociais, evitando críticas a Ricardo Nunes. Bolsonaristas se queixam da impossibilidade de apoiar publicamente um candidato que consideram mais alinhado às pautas conservadoras. Marçal, por sua vez, tem ganhado força ao adotar um discurso mais agressivo e evocar símbolos característicos do bolsonarismo e da extrema direita.
Marçal tem levado bolsonaristas a divergirem pela primeira vez de Bolsonaro. Para alguns, o apoio do ex-mandatário a Nunes está mais relacionado à política interna do PL, especialmente às articulações do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. Com o crescimento de Marçal nas últimas semanas, o cenário político começa a mudar.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…
Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…
Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…