youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“O grande medo da elite brasileira, é que ela enquanto classe social ainda não encontrou um presidente brasileiro que fez o que Lula fez.” Assim definiu o deputado federal João Daniel (PT-SE) ao falar sobre a situação política brasileira. O deputado que é conhecido por sua atuação no Partido dos Trabalhadores, ressalta que a prisão de Lula é uma “prisão política”.

Daniel lembra que a personalidade do ex-presidente e seu trabalho político é reconhecido por todos os governos democráticos do mundo. Ele exemplifica que este reconhecimento está na estátua de Lula em uma praça pública de Washington (EUA) e nos cem títulos de honoris causa que ele possui dado por universidades de diversos países.

“De norte a sul do mundo, homens e mulheres, se reconhecem no presidente Lula. Um homem que estudou, dedicou sua vida para conhecer verdadeiramente o povo brasileiro, percorrendo cada canto do Brasil”, diz Daniel.

500 dias de prisão

O presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril do ano passado. Condenado pelo hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, seu processo corre o risco de ser anulado em razão das mensagens divulgadas por órgãos da imprensa, que mostram que o juiz e o procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, teria feito um complô para condenar o ex-presidente.

“São 500 dias de prisão e de dor do povo brasileiro. Rasgaram a constituição, rasgaram a democracia, e impuseram ao povo brasileiro um projeto de ultradireita, de destruição da soberania nacional e do país”, afirma Daniel.

O deputado participou das manifestações que ocorreram na Câmara dos Deputados e no Ministério da Justiça em favor da soltura imediata do presidente Lula.

“Não é o Lula que está preso, é o povo brasileiro, é nossa juventude, os povos indígenas, dos quilombolas, dos sem-terra, os operários.”

“Presidente miliciano”

O deputado João Daniel não tem dúvida que o governo federal é um governo montado por meio da fraude eleitoral. Segundo ele, o povo brasileiro foi enganado ao apoiar um governo que é liderado por um “presidente miliciano”. “Presidente miliciano, que se instalou no Palácio do Planalto a base da mentira e de fake news para fazer um governo fracassado e vergonhoso.”

Para Daniel não é inteligente esperar as próximas eleições. A solução contra o atual governo, explica o deputado, é para paralisar e retirar o governo Bolsonaro do poder.

“Nós não temos alternativa, que seja o povo brasileiro parar este país e afastar este governo. Não há outro caminho que não seja afastar este governo que é antinacional, anti-povo”, enfatiza.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5