A companhia tem ressaltado que a culpa da pane não é dela, e sim da CrowdStrike, empresa de cibersegurança
A Microsoft estima que o apagão digital causado pela atualização de um software de segurança da CrowdStrike para o Windows afetou cerca de 8,5 milhões de dispositivos no mundo todo na última sexta-feira (19), afirma O Globo com informações da BBC. “Atualmente estimamos que a atualização da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de 1% de todas as máquinas com Windows”, diz a Microsoft em um comunicado divulgado neste sábado (20).
Apesar do volume de aparelhos afetados ser de menos de 1% do total de computadores e outros equipamentos eletrônicos que usam essa tecnologia, o apagão provocou a suspensão de sistemas em todo o mundo, impactando vários segmentos econômicos. A Microsoft tem ressaltado que a culpa da pane não é dela, e sim da empresa de cibersegurança que tem vários clientes corporativos ao redor do mundo.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
- Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
- Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário
- Ex-presidente Dilma Rousseff é internada na China
- Congresso: comissão marca votação do Orçamento de 2025 para 11/3