Nesta sexta-feira (21), cinco pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes em idosos na Baixada Fluminense, Rio. Entre os presos está o policial militar Gustavo de Oliveira Piau, do 6º BPM (Tijuca). A operação Pseudônimo ocorreu em Nilópolis, São João de Meriti e Mesquita. Foram expedidos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra sete integrantes do grupo.
A quadrilha, liderada por Gustavo, aplicou o golpe do “empréstimo consignado” em pelo menos 17 pessoas, a maioria idosos. Em um ano, o grupo arrecadou cerca de R$ 640 mil utilizando escritórios falsos em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
Os criminosos atraíam as vítimas com promessas de “resíduos de FGTS”, “14º salário” ou “compra de dívida”. Em seguida, os idosos eram convencidos a fornecer fotos e cópias de documentos, que eram usados para contratar empréstimos em seus nomes. Quando o dinheiro caía na conta dos idosos, os suspeitos os levavam ao banco e transferiam o dinheiro para suas próprias contas, deixando apenas uma pequena parte com as vítimas.
Com informações do Diário do Centro do Brasil
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes
- Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília
- Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido
- Trump chama Milei de seu “presidente favorito” em telefonema
- Como Elon Musk virou xodó de Trump e o cidadão privado mais poderoso dos EUA