Na ocasião, o presidente descreveu a eleição deste ano em São Paulo como uma “verdadeira guerra” e incentivou seus eleitores a votarem no pré-candidato do PSOL à prefeitura de SP
Sputnik – A ação foi movida pelo Partido Novo, que acusou Lula de violar a legislação eleitoral ao pedir votos para Boulos durante o ato no estádio do Corinthians, localizado na Zona Leste da capital paulista.
Na ocasião, o presidente descreveu a eleição deste ano em São Paulo como uma “verdadeira guerra” e incentivou seus eleitores a votarem no pré-candidato do PSOL à prefeitura da cidade.
Conforme a sentença, Lula deverá pagar uma multa de R$ 20 mil, enquanto Boulos foi multado em R$ 15 mil. Ambos os condenados têm o direito de recorrer da decisão.
Além das multas, uma determinação judicial anterior, datada de 2 de maio, ordenou a remoção do vídeo do evento do canal de Lula no YouTube, medida já cumprida.
A legislação eleitoral brasileira impõe restrições rigorosas à propaganda durante o período de pré-campanha, proibindo o pedido de votos antes do início oficial do período eleitoral.
Até o momento, as assessorias de comunicação do presidente Lula e do deputado federal Guilherme Boulos ainda não se manifestaram publicamente sobre a decisão.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda