Presidente Lula também defendeu mais investimentos em educação durante discurso em evento em Fortaleza
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um duro discurso, nesta quinta-feira (20), exigindo a cobrança de impostos da elite brasileira, e criticando o fato de as parcelas mais humildes da população terem de pagar a conta.
Lula afirmou que, no Brasil, os pobres têm que trabalhar e pagar imposto de renda, enquanto a elite, “mama naquilo que o povo paga de imposto de renda nesse país”. As declarações foram dadas durante anúncio de investimentos em instituições de educação e saúde, realizada em Fortaleza (CE).
“O Lula não está radical, está apenas contando uma história”, ressaltou Lula, afirmando ainda que os mais pobres não querem “ter mais que ninguém, queremos apenas o direito de competir e disputar, para ver quem de fato estudou mais”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio