Indicado pelo presidente Lula para ocupar uma cadeira no STF, Cristiano Zanin enfrenta nesta quarta-feira uma sabatina no Senado
“Expectativa bem encaminhada de aprovação”, diz Pacheco sobre Zanin · Ouvir artigo
0:00
-1:34
Indicado pelo presidente Lula (PT) para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin enfrenta nesta quarta-feira (21) uma sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal – entre senadores, espera-se que esta etapa dure aproximadamente seis horas.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se comprometeu com o Palácio do Planalto a colocar o nome de Zanin em votação no plenário da Casa logo após a análise da CCJ, informa a Folha de S. Paulo. Para ser aprovado, o futuro ministro do Supremo precisa do voto de no mínimo 41 dos 81 senadores.
Ao deixar o Senado nesta terça-feira (20), Pacheco afirmou: “expectativa bem encaminhada de aprovação [do nome de Zanin]”.
A estimativa de senadores govrenistas é de que Zanin conseguirá cerca de 60 votos —19 a mais que o necessário.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.