Entre candidaturas próprias e alianças, direção nacional tem se reunido semanalmente para analisar e homologar nomes e coligações para a disputa das eleições
PT homologou nesta segunda-feira (20) mais 17 pré-candidaturas majoritárias
A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras homologou, durante reunião nesta segunda-feira (20), mais 17 pré-candidaturas e alianças para a disputa das eleições municipais em cidades com mais de 100 mil eleitores (as).
A CEN tem realizado reuniões semanais para analisar e homologar essas pré-candidaturas e coligações.
Ao todo já são 112 pré-candidaturas homologadas após a realização de um amplo debate e de eventos realizados nos municípios com o objetivo de preparar o PT, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), que formam a Frente Brasil da Esperança e que, pela primeira vez, vão atuar como federação em uma eleição municipal em várias cidades do país.
A definição de nomes e de alianças nos municípios com mais de 100 mil eleitores (as) é o resultado efetivo da negociação política dos membros do Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional (GTE), que percorreram as principais cidades em diversas regiões do Brasil para mediar os debates e discussões que envolveram diretórios municipais e estaduais do PT e de partidos aliados.
O GTE 2024 é formado pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pelos/as dirigentes nacionais Gleide Andrade, Henrique Fontana, Humberto Costa, Jilmar Tatto, Joaquim Soriano, Natalia Sena, Romênio Pereira e Washington Quaquá. O senador Humberto Costa (PT-PE) coordena os trabalhos. O grupo ainda tem o acompanhamento dos/as também dirigentes nacionais Sônia Braga, Anne Moura e Martvs das Chagas.
Para a disputa nas capitais, por exemplo, a direção nacional do PT já homologou 11 pré-candidaturas próprias: Belo Horizonte (Rogério Correia), Porto Alegre (Maria do Rosário), Vitória (João Coser), Goiânia (Adriana Accorsi), Maceió (Ricardo Barbosa), Manaus (Marcelo Ramos), Fortaleza (Evandro Leitão), Campo Grande (Camila Jara), Cuiabá (Lúdio Cabral), Terezina (Fábio Novo), Natal (Natália Bonavides) e Florianópolis (Lela Farias). Também já foram aprovadas alianças em três outras capitais: São Paulo (Guilherme Boulos – Psol), Salvador (Geraldo Júnior-MDB) e Rio Branco (Marcus Alexandre-MDB).
A presidenta Gleisi Hoffmann, assim como dirigentes nacionais e estaduais do partido, tem participado nas últimas semanas de vários atos e atividades de lançamento de pré-candidaturas petistas em grandes cidades do país.
Acesse aqui a relação das das pré-candidaturas e alianças homologadas pela Comissão Executiva Nacional do PT
Confira abaixo a relação das pré-candidaturas e alianças homologadas pela Comissão Executiva Nacional do PT
Com informações do Pt Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Segundo tempo está começando”, diz novo ministro da Secom
- Paulo Pimenta sobre demissão da Comunicação: “Nova fase do governo”
- TRF-1 autoriza publicação de norma sobre aborto legal em vítimas de estupro
- Meta acaba checagem de fatos para “combater censura” no Facebook
- Carga tributária cai em 2023, primeiro ano do atual governo Lula