Decisão vai beneficiar cerca de 40 mil alunos no estado
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou na última segunda-feira (20) que o governo federal vai conceder a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes do Rio Grande do Sul. A decisão leva em consideração a situação de calamidade pública vivida no estado por conta das enchentes.
Segundo Santana, a isenção vai beneficiar cerca de 40 mil alunos que antes não poderiam receber esse benefício anteriormente, totalizando cerca de R$ 3,5 milhões em custos para o governo. O ministro também anunciou que o Inep está trabalhando com um calendário exclusivo para novas inscrições no Rio Grande do Sul. Nos próximos meses, será feita a avaliação da necessidade de adiamento das provas, que estão previstas para novembro.
Em uma reunião ministerial na manhã de segunda-feira, o presidente Lula (PT) pediu que a educação fosse um dos focos dos ministros na recuperação do estado. Lula tratou do planejamento da reconstrução de escolas atingidas pelas cheias em locais mais seguros para não prejudicar estudantes e professores em novos casos de subida dos rios.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Erika Hilton buscará apoio de Lula para PEC que propõe fim da escala 6×1
- STF julga nesta sexta decisão de Flávio Dino sobre liberação de emendas parlamentares
- Pimenta lamenta a imbecilização da direita e a decadência do parlamento
- Itamaraty consultou Moraes antes de rebater crítica dos EUA
- O Supremo Tribunal ainda sob ataque