youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Vamos lá…
Acabou de sair uma publicação onde Luis Inacio se retrata pela fala proferida …
Dito isso, passemos para a fala que provocou a polêmica…
Sinceramente… NÃO VI NADA DEMAIS NA FALA ; exceto pelo fato de ter sido uma fala do Lula…
Xingamentos em 3… 2… 1…
Oportunamente invoco minha cátedra em Letras, mais precisamente semântica e discurso…
Ele apontou para as pessoas que “acham bonito que tem que vender tudo o que é público” (os neoliberais e defensores da financeirização e do mercado sem regulação do Estado (os ricos e seus puxa-sacos))…
… Ou seja, s mesmas pessoas que, na ausência do Estado, enquanto mediador das tensões e desigualdades sociais, se beneficiam de deter o poder do dinheiro; relegando aos pobres o nada ou o quase nada.
Esses são os mesmos que viabilizaram a “Feira de Wuhan” ou as favelas brasileiras, principalmente as do Rio de Janeiro, Professor Ghiraldelli!!!!!!…
Efetivamente, houve uma infelicidade na fala do ex-presidente da República, quando ele disse que o coronavírus foi “um monstro criado pela natureza, contra a vontade da humanidade”…
… Em verdade, como bem ilustrou o Doutor em Filosofia em oportunidades anteriores, ocorreu justamente o contrário:
o coronavírus é um monstro inconscientemente (ou subconscientemente) criado pela humanidade, contra a “vontade” da natureza.
Mas, por outro lado, Luis Inacio, foi felicíssimo ao dizer:
AINDA BEM QUE ISSO ACONTECEU!!!!!!
E eu digo:
AINDA BEM QUE ESSA CRIAÇÃO NÃO FOI OMITIDA DA HUMANIDADE (por mais que BOÇALnaro tenha se empenhado em fazer os BOÇALminions crerem que “era só uma gripezinha”)!!!!!!
Sabem por quê??????
PORQUE O MUNDO ESTAVA EM FRANCA ESCALADA PARA A CONSAGRAÇÃO DO NEOLIBERALISMO, COM A EXTINÇÃO DA ATUAÇÃO MEDIADORA DO ESTADO (ou do próprio Estado em si), LEVADO PELA EXPANSÃO DA DIREITA E DA EXTREMA DIREITA MUNDO A FORA!!!!!!
Precipitação e leviandade feditar que é o fim da direita, e que o mundo redescobrirá a Esquerda e os valores da social-democracia progressista; mas certamente a seita do “Deus-mercado” e do “Deus-dinheiro” perdeu uma quantidade substancial de fiéis…
A Covid-19, diferentemente do que alguns disseram, não equiparou ricos e pobres; mas com certeza tornou impossível negligenciar a existência e o combate à pobreza; mesmo admitindo por consequência uma indesejável porém previsível forma de atenuar dar nova sobrevida ao capitalismo…
Enfim… Não vi nada demais na fala de Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas nesta quarta-feira (20) pela declaração que fez na véspera, na qual afirmou que o coronavírus foi necessário para que se reconhecesse a necessidade da presença do Estado para dar solução a crises.

Nesta terça (19), em uma entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”, Lula afirmou:

“Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008.”

Nesta quarta, em “live” pela internet promovida pela Rede Brasil Atual, o ex-presidente se desculpou.

De acordo com Lula, ele quis dizer que foi no auge da crise do coronavírus que se começou a descobrir a importância de uma instituição pública como o Sistema Único de Saúde (SUS), “tão menosprezado no Brasil”, segundo afirmou.

“Foi isso que eu tentei dizer, e utilizei uma frase totalmente infeliz, uma frase que não cabia, e se alguma pessoa ficou ofendida, se algum dos 210 milhões de brasileiros ficaram ofendidos, todo mundo sabe que a palavra ‘desculpa’, ela foi feita para a gente utilizar com muita humildade porque eu sou um ser humano movido a coração e eu sei o sofrimento que causa a pandemia, eu sei o sofrimento que causa uma pessoa ver seu parente ser enterrado sem poder sequer acompanhar”, declarou.

O ex-presidente aproveitou para defender o isolamento social:

“Eu acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para que a gente evite pegar a doença ou passar a doença é ficar em casa. Então, se algumas pessoas ficaram ofendidas, com a frase, eu peço desculpas porque a frase não cabia naquilo que eu queria falar.”

Até esta quarta-feira, segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o Brasil acumulava 18.130 mortes por covid-19 e 275.382 casos confirmados da doença, provocada pelo coronavírus. O país se tornou o terceiro do mundo em número de casos, atrás de Estados Unidos e Rússia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como uma das medidas para evitar a disseminação ainda maior do vírus.

O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, tem defendido a reabertura do comércio. No último dia 7, chegou a fazer um apelo ao Supremo Tribunal Federal para que as medidas restritivas fossem revistas.

Pela decisão do STF, governadores e prefeitos têm autonomia para definir as medidas de isolamento locais.

Siga nossas redes sociail

Curta e escreva no meu canal :https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Curta e a minha ágina no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Curta minha página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka