youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Doria e a bravata do fim da Cracolândia

Guarda desce o cassetete, enquanto serviço social e de saúde falha

Guarda desce o porrete em dependente químico

Um ano depois de João Doria anunciar o fim da Cracolândia, o problema na região continua. E, a julgar por uma reportagem exibida neste domingo pelo Fantástico, da Rede Globo, piorou.

Imagens mostram a truculência da ação da Guarda Civil e também da Polícia Militar, que não produzem resultado. Os moradores também sofrem. São mostradas famílias que não conseguem chegar a suas casas, em dias de confronto — que parecem comuns.

O serviço social e de saúde para atender os dependentes químicos é cheio de falhas. Para o promotor que investiga a ação na Cracolândia, a truculência da Guarda Civil só tem dificultado a ação social.

Doria deixou a prefeitura sem resolver o problema e, entrevistado, disse que sua declaração enfática de que a Cracolândia tinha acabado se referia apenas ao local físico de consumo de drogas.

Mas o problema continua ali, com forte concentração de pessoas, imagem que foi mostrada enquanto o ex-prefeito repetia a declaração. “Acabou de fato”, disse ele, desmentido pela imagem.

A novidade é que estão sendo construídos dois prédios na região, e Doria quer alçar voos maiores — é pré-candidato a governador e deixa correr solta a articulação para substituir Geraldo Alckmin como candidato à presidência da república pelo PSDB.

Para ver a reportagem da Globo, clique aqui.