Volume é de 15,9 bilhões de barris, conforme dados divulgados pela ANP
No ano de 2023, o Brasil registrou o maior volume de reservas provadas de petróleo desde 2015, alcançando 15,9 bilhões de barris, conforme dados divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) no início de abril. Esse número representa um crescimento de 7% em relação ao volume verificado em 2022 e garante o nível atual de produção nacional pelos próximos 13 anos, segundo declarações da ANP. Incluindo as reservas prováveis, o volume total chega a 22,8 bilhões de barris, o que equivale a 18 anos da produção atual, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo.
Os principais contribuintes para esse aumento foram os campos com maior produção no país, Tupi e Búzios, no pré-sal da bacia de Santos, juntamente com um novo campo do pré-sal, operado pela norueguesa Equinor, chamado Raia Manta.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Desinteresse de convocados fez Saúde contratar pediatras terceirizados
- STF defende que CLDF pode convocar procurador em casos de investigação
- Lula lança programa de valorização de professores, com Pé-de-Meia
- Operação Overclean: investigação da PF revela conexões entre cúpula do União Brasil e esquema de corrupção
- Lula se reúne com equipe econômica para discutir vetos na regulamentação da reforma tributária