youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Presos durante os atos de 8 de janeiro. Foto: Ueslei Marcelino

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que os empresários financiadores dos atos terroristas de 8 de janeiro sejam ouvidos, primeiramente, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. Com informações da coluna de Bela Megale, do O GLOBO.

A avaliação é que, ao mirar neste alvo, o governo expõe o grupo que já traz estragos para o ambiente democrático e consegue frear, de alguma forma, a aproximação dos empresários que atuam nessa frente com os bolsonaristas que pregam o discurso de ódio.

A CPMI dos atos golpistas deve ser instalada na próxima quarta-feira (26). O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve ler o requerimento de abertura da comissão e, depois disso, os líderes partidários irão indicar os membros.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (20) que o governo irá apoiar a instalação da CPMI sobre os atos terroristas, proposta por parlamentares da oposição.

A declaração ocorreu um dia após o general Gonçalves Dias, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pedir demissão do cargo.

Dias se demitiu após a divulgação, pela CNN Brasil, de imagens que mostram a atuação do general e integrantes do GSI no Palácio do Planalto durante a invasão golpista.

Publicado por Caroline Stefani

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta