A deputada federal Carla Zambelli será julgada em plenário virtual. A análise começa nesta sexta-feira (21/3) e vai até 28 de março
O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar, em plenário virtual, a ação que pode condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. A análise começa às 11h desta sexta-feira (21/3) e vai até 23h59 do dia 28 de março.
Em agosto de 2023, o STF abriu ação penal após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Zambelli por ter perseguido, de arma em punho, o jornalista Luan Araújo, considerado apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu em outubro de 2022, pelas ruas dos Jardins, bairro nobre de São Paulo.
Plenário virtual
- Na modalidade virtual, os 11 ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.
- A defesa de Zambelli chegou a recorrer contra a ação, mas os ministros do STF negaram recurso e a mantiveram ré.
O relator do caso no Supremo, ministro Gilmar Mendes, votou contra o recurso e a favor de manter Zambelli como ré. Ele foi acompanhado pelos demais ministros.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Entenda a operação de compra do Banco Master pelo BRB
- CPNU: 2ª edição ocorrerá entre setembro e outubro de 2025. Vídeo
- Fim de semana terá transporte gratuito e reforço de ônibus no DF
- Drenar DF: Maior programa de captação de águas pluviais do GDF será inaugurado neste sábado (29)
- Moraes atende PGR e decide arquivar investigação de Bolsonaro no inquérito sobre fraudes em cartões de vacina