youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Após o DF confirmar 38 mortes por dengue em 2024, o governador Ibaneis disse que o GDF tem feito a parte dele, mas precisa de ajuda do povo

Após a confirmação de 38 mortes por dengue no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o governo tem feito a parte dele, mas precisa do apoio da população.

Ibaneis citou o trabalho da força-tarefa de limpeza que tem retirado toneladas de lixo das ruas, a expansão de nove para 20 tendas de hidratação para os pacientes com dengue e a ampliação do horário de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Temos feito nossa parte, com limpeza, atendimento nas tendas, nas UPAs e nas UBSs. Mas precisamos do apoio da população”, disse Ibaneis à coluna.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, disse que aproximadamente 75% dos criadouros do aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, estão dentro ou perto de domicílios da capital federal.

A Secretaria de Saúde divulgou um boletim epidemiológico nesta terça-feira no qual confirma a morte de 38 pessoas por dengue, em 2024. De acordo com o documento, outros 72 óbitos estão em investigação. Em 2023, no mesmo período, nenhuma morte por dengue havia sido registrada na capital federal.

A capital do país registrou 81.408 casos prováveis da doença. Até 19 de fevereiro, foram notificados 1.399 casos de dengue com sinais de alarme em pessoas residentes do DF, o que equivale a um acréscimo de 1.765,3% em relação ao mesmo período de 2023.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.