youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Jornalista avaliou que a demissão do comandante do Exército pelo presidente Lula era esperada, “mas não tão rapidamente”

www.brasil247.com - Helena Chagas e Lula
Helena Chagas e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

A jornalista Helena Chagas, colunista do 247, avaliou a demissão do comandante do Exército, general Julio Cesar de Arruda, feita neste sábado (21) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a reafirmação do presidente sobre as Forças Armadas. 

“Demissão do general Júlio César Arruda do comando do Exército, e substituição pelo comandante do Sudeste, Tomás Ribeiro Paiva, reafirma autoridade de Lula como comandante em chefe das Forças Armadas. O movimento era esperado, mas não tão rapidamente”, escreveu Helena pelo Twitter. 

A jornalista avaliou que a situação do general Arruda ficou insustentável, depois que veio a público que ele não deixou a polícia prender golpistas acampados no QG no 8 de janeiro. “Discurso de Tomás Paiva ontem,em favor da democracia,selou destino de ambos. Assume um comandante inequivocamente comprometido com a despolitização das FFAA”, analisou Helena Chagas. 

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta