Trânsito ficará fechado durante 24 horas em pontos estratégicos da Esplanada. Presidente chinês chega a Brasília nesta quarta-feira (20/11)
A chegada do presidente chinês Xi Jinping ao Distrito Federal mobilizou as forças de segurança pública a reforçarem a segurança na capital. Xi Jinping desembarcou em Brasília nesta terça-feira (19/11) para participar de reuniões bilaterais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No trânsito, por exemplo, há restrições de acessos. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a via de ligação entre a S1 e a N1, próxima ao Ministério do Meio Ambiente, será fechada, bem como o balão de acesso à L4.
O trânsito deve ser liberado 24 horas depois, às 23h de quarta-feira (20/11).Play Video
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) prometeu intervenções pontuais e temporárias para o deslocamento das autoridades estrangeiras. “O efetivo empregado das forças de segurança não é divulgado, por razões de segurança e estratégia”, afirmou.
As forças de segurança da capital do país já estão em alerta desde a última quarta-feira (13/11), quando Francisco Wanderley Luiz explodiu um carro no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados e jogou artefatos explosivos em direção do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morreu após deitar a cabeça sobre um dos explosivos, no chão em frente ao STF.
A Esplanada dos Ministérios está sendo decorada nesta terça-feira (19/11) com bandeiras vermelhas, representando a China, intercaladas com bandeiras verde e amarelas, que representam o Brasil.
Hotel reservado
A comitiva de Xi Jinping ocupará um hotel inteiro, próximo do Palácio da Alvorada, residência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado