youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o tenente-coronel Mauro Cid. Foto: Alan Santos/PR

A Polícia Federal (PF) irá finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento tem mais de 700 páginas e será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O relatório final deverá indiciar inúmeras pessoas por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Apesar disso, não há previsão de pedidos de prisão antecipada dos envolvidos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Walter Braga Netto, Augusto Heleno, o tenente-coronel Mauro Cid e outros envolvidos na trama serão indiciados, segundo uma fonte do caso ouvida pela revista Veja.

A operação deflagrada pela PF na terça-feira (19), que resultou na prisão de quatro militares e um policial federal por suspeita de integrarem uma organização criminosa responsável por planejar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará no documento.

Os materiais apreendidos durante a operação ainda passarão por perícia.

Segundo as investigações, o grupo planejava assassinar o petista, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e Moraes, que vinha sendo monitorado pelos golpistas.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Rosinei Coutinho/STF

Após receber o relatório, Moraes avaliará a possibilidade de levantar o sigilo e tornar públicos os documentos e provas obtidas pela PF. Em seguida, o material será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresentará denúncia criminal contra os envolvidos.

Cid foi intimado por Moraes a prestar esclarecimentos na próxima quinta-feira (21) na sala de audiências do STF. O depoimento ocorrerá às 14h.

A audiência foi agendada pelo próprio ministro para esclarecer “contradições” entre os depoimentos do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e as investigações da PF.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara

    Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara

    PL de Jair Bolsonaro terá como líder na Câmara em 2025 um deputado que é aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia O PL de Jair Bolsonaro já definiu quem será o novo líder do partido na Câmara em 2025. O escolhido foi o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), aliado de primeira hora do pastor Silas Malafaia. A troca na…


  • Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense

    Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense

    O espaço está na memória afetiva dos frequentadores, que destacam a importância da volta do complexo cultural, que ficou fechado por mais de dez anos Símbolo da cultura e do turismo do Distrito Federal, o Teatro Nacional Claudio Santoro está na memória de muitos brasilienses. Entre 1966 – quando o complexo cultural foi inaugurado –…


  • Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais

    Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais

    Presidente destaca crescimento acima das projeções e reforça disposição para levar os ganhos para a população. 247 – Em evento de confraternização de fim de ano no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o desempenho econômico do Brasil e reafirmou seu compromisso em promover uma nação mais justa socialmente. A matéria…


Os comentários estão desativados.