Deputado federal tucano recebeu ofensas em resort no Nordeste. No segundo turno da eleição presidencial, ele indicou apoio à chapa do PT
ATAQUES VERBAIS
Rodrigo Maia é chamado de ‘ladrão’ na Bahia e responde com ‘L’
Deputado federal tucano recebeu ofensas em resort no Nordeste. No segundo turno da eleição presidencial, ele indicou apoio à chapa do PT
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), foi hostilizado por populares em um restaurante de um resort na Bahia. O caso veio à tona neste domingo (20/11). Imagens mostram o deputado federal sendo chamado de termos como “pilantra” e ladrão”.
Em outro trecho da gravação, Maia é filmado deixando o local enquanto faz, com uma das mãos, a letra “L”, em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do “UOL”.
Uma mulher que aparece na gravação acusa Maia de “atrasar” o país. Ele foi presidente da Câmara entre 2016 e 2021. O parlamentar do Rio de Janeiro foi alvo de críticas vindas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu para Lula no segundo turno.
Repercussão
Nas redes sociais, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) atribuiu a bolsonaristas o ataque a Maia.
“O que fizerem com Rodrigo Maia e sua esposa em um hotel na Bahia tem nome: covardia. Covardia é característica desta turba que se aproveitam de ambientes públicos onde estão em maior número para insultar e ofender qualquer um que não faz parte de sua organização criminosa”, criticou.
O que fizerem com @RodrigoMaia e sua esposa em um hotel na Bahia tem nome: covardia. Covardia é característica desta turba que se aproveitam de ambientes públicos onde estão em maior número para insultar e ofender qualquer um que não faz parte de sua organização criminosa.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta