Polícia Federal deflagrou operação para investigar espionagem ilegal de servidores da Abin contra adversários de Bolsonaro. Origem do dinheiro será apurada
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Correa/PR | Reprodução)
247 – A Polícia Federal já comunicou a apreensão de aproximadamente US$ 150 mil nas residências dos alvos da operação ocorrida nesta sexta-feira (20). Essa operação tem como objetivo investigar o uso indevido de equipamentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para atividades de espionagem ilegal.
De acordo com informações obtidas por Daniela Lima, do g1, junto a autoridades que estão acompanhando a operação, a origem do dinheiro apreendido também será objeto de investigação.
Segundo César Tralli, da TV Globo, existem suspeitas de que funcionários e diretores da Abin tenham utilizado um equipamento de origem israelense para espionar telefones de políticos, advogados, jornalistas, juízes e até mesmo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente durante os últimos anos do governo de Jair Bolsonaro (PL).
A operação realizada nesta sexta-feira foi autorizada pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.