Campanha de Lula resgata vídeo de 2016 em que Bolsonaro diz que comeria indígena em ritual de aldeia
Vídeo é de entrevista de Bolsonaro a jornal estrangeiro, na qual o presidente relata visita a uma aldeia. Propaganda petista na TV diz que declaração é um ‘absurdo ainda mais assustador’ do presidente.
A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou em inserções de TV nesta sexta-feira (7) um vídeo de 2016 em que o presidente Jair Bolsonaro diz que comeria “sem problema nenhum” um indígena em ritual de aldeia.
O vídeo é de uma entrevista de Bolsonaro a um jornalista do “New York Times” em 2016, época em que o presidente ainda era deputado federal. A entrevista completa está nas redes sociais do presidente.
Nesta sexta começou a propaganda eleitoral no rádio e na TV no segundo turno.
A inserção do PT começa com um texto que diz: “Depois de todos os absurdos que o Brasil já ouviu de Bolsonaro, surge um ainda mais assustador”.
Em seguida, a propaganda mostra um trecho da entrevista do presidente. Ao jornalista do “New York Times”, Bolsonaro conta uma visita que fez a uma aldeia indígena.
O presidente relata que um indígena que havia morrido estava sendo cozido pela aldeia.
“É para comer. Cozinha por dois, três dias, e come com banana. Eu queria ver o índio sendo cozinhado. Aí o cara: ‘Se for, tem que comer’. Eu como! Aí, a comitiva, ninguém quis ir”, contou Bolsonaro.
Propaganda do PT na volta do horário eleitoral resgata vídeo de 2016 em que Bolsonaro diz que comeria um indígena — Foto: Reprodução
A propaganda do PT comenta: “É monstruoso. Bolsonaro revela que comeria carne humana.” Neste momento, insere novo trecho da fala do presidente:
“Eu comeria um índio sem problema nenhum”, ressalta o Bolsonaro.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta