Pressão para abrir o cofre, garantir reeleição de Bolsonaro e manter o grupo no poder
Paulo Guedes tem recebido apoio dos militares do Palácio do Planalto. O ministro da Economia está na mira da ala política do governo, mas o grupo verde oliva quer que ele seja mantido no cargo. Eles impõem uma condição, entretanto.
A cobrança dos militares é que Guedes não abra mão dos programas sociais. É consenso entre eles que a reeleição do presidente depende disso e da retomada da economia. A ideia é investir no Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, segundo a coluna de Bela Megale no Globo.
“Paulo Guedes precisa amolecer 10% do coração, com foco nos programas sociais”, diz ministro da ala militar.
Anúncio de Guedes cancelado
Nesta terça (20), foi cancelado o evento que aconteceria no Palácio do Planalto para anunciar o programa. Seria anunciado um valor de aproximadamente R$ 400 por família. Os recursos, entretanto, não respeitariam o teto de gastos e o anúncio foi cancelado.
Em parte, o recuo também ocorreu após a má repercussão do programa no mercado. O Executivo avaliou que o setor financeiro estaria preocupado com a deterioração da situação fiscal do país. Outro fator foi a pressão de Guedes e de sua equipe, com ameaça de membros da Economia de deixar a pasta.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber