A plataforma X (antigo Twitter) desativou nove perfis que foram “pivôs” no conflito entre o bilionário Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o que resultou na suspensão da rede social no Brasil, conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Entre as contas bloqueadas está a do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que agora aparece como “conta retida” em outros países. Além dele, foram removidos os perfis do influenciador bolsonarista Ed Raposo, que concorreu a deputado federal pelo PTB-RJ em 2022, do engenheiro Cláudio Luz e do pastor Josias Pereira Lima.
Outros perfis que saíram do ar incluem o do ex-apresentador da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, que gerenciava duas contas, além de Paola da Silva Daniel, esposa do ex-deputado Daniel Silveira, a filha do blogueiro Oswaldo Eustáquio e o influenciador Sérgio Fischer.
No entanto, a plataforma não mencionou em sua petição ao STF o status das contas de João Ricardo Meri Alves e Sandra Eustáquio, esposa de Oswaldo Eustáquio, que também foram alvo de decisões judiciais.
Vale destacar que a empresa de Musk havia se recusado a cumprir ordens anteriores que exigiam a remoção desses perfis, o que levou ao bloqueio da plataforma no Brasil em agosto, além de uma multa superior a R$ 18 milhões.
As decisões sobre o bloqueio das contas foram tomadas nos dias 7, 16 e 20 de agosto, após a Polícia Federal apresentar evidências de que várias pessoas estavam intimidando autoridades que investigavam milícias digitais e uma tentativa de golpe de Estado.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana A Polícia Federal (PF) irá finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento tem mais de 700 páginas e será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório final deverá indiciar…
Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou a concessão de título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A cerimônia de entrega da honraria será no dia 2 de dezembro, às 10 horas da manhã, no plenário da CLDF. De acordo com…
Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
Trânsito ficará fechado durante 24 horas em pontos estratégicos da Esplanada. Presidente chinês chega a Brasília nesta quarta-feira (20/11) A chegada do presidente chinês Xi Jinping ao Distrito Federal mobilizou as forças de segurança pública a reforçarem a segurança na capital. Xi Jinping desembarcou em Brasília nesta terça-feira (19/11) para participar de reuniões bilaterais com o…