Lula fez um discurso histórico de líder global. De uma liderança que está em sintonia com a maioria dos países do mundo

Lula é a real estrela da diplomacia ·
Lula fez um discurso de estadista na abertura da Assembleia-Geral da ONU. E não de um estadista qualquer.
Lula fez um discurso histórico de líder global. De uma liderança que está em sintonia com a maioria dos países do mundo.
Lula falou das desigualdades, da pobreza, da fome, das mudanças climáticas, da democracia, do racismo, da igualdade de gênero, da reforma do Conselho de Segurança e de outras instituições etc. Cobrou a ajuda prometida pelos países mais ricos aos países mais pobres para o desenvolvimento sustentável. Criticou o protecionismo comercial dos países desenvolvidos e a atual paralisia da OMC.
Teve a coragem de criticar a prisão Julian Assange e o neoliberalismo, sistema econômico que tende a acentuar as desigualdades e a suscitar o surgimento do chamado “populismo de direita”. Destacou, assim, que o neoliberalismo tende a enfraquecer as democracias.
Sobretudo, Lula falou da necessidade de se buscar a paz.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.