Ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, foi preso preventivamente em julho deste ano
Ex-bombeiro suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco vai depor no Rio
O ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, preso preventivamente em julho deste ano pela suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, fará sua audiência de instrução e julgamento no dia 10 de outubro. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o Ministério Público apresentou evidências que apontam sua conexão com o caso.
“Na decisão foi determinada a transferência para um presídio de segurança máxima fora do estado, uma vez que ele representa risco às investigações. No mesmo dia, também serão ouvidas as testemunhas de defesa do réu”, destaca um trecho da reportagem.
As provas que implicam a participação de Maxwell têm como base a colaboração premiada do ex-policial militar Élcio de Queiroz, homologada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão judicial menciona a relação entre ele e Ronnie Lessa, também preso e acusado dos crimes. Segundo as evidências, Maxwell teria participado, um dia após o crime, da troca das placas do veículo Cobalt usado no assassinato, da eliminação das cápsulas e munições utilizadas no crime, além do desmanche do carro.
De acordo com Élcio, o ex-bombeiro era responsável por sustentar financeiramente sua família e cobrir as despesas de sua defesa, visando evitar um rompimento entre eles. Maxwell enfrenta acusações de participação em uma organização criminosa, além de possuir patrimônio incompatível com sua situação financeira.
Com informações da Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.